Plano de trabalho

 

1ª Etapa:

  • Elaboração do Edital: é feito através da consonância de várias reuniões com nossa equipe e com a Comissão Organizadora do Concurso, analisando as leis municipais e a realidade do município passando o mesmo para avaliação e aprovação da assessoria jurídica municipal.
  • Publicação do Edital: o Edital é publicado em meios de comunicação privados e/ou na imprensa oficial (Diário Oficial do Estado do Maranhão – competência do município) bem como no mural da Prefeitura e do Instituto Vicente Nelson facultado ao principio da publicidade do edital.
  • Divulgação: o concurso é divulgado amplamente em sites especializados, portais, cartazes e programas jornalísticos em rádio.
  • Elaboração de Erratas e Aditivos quando necessário for.

2ª Etapa:

  • INSCRIÇÕES: As inscrições procedem-se por meio exclusivamente via Internet (inscrições online) através do nosso sistema eletrônico de cadastro e emissão de boleto bancário, o candidato só tem sua inscrição homologada após confirmação do pagamento.

3ª Etapa:

  • Provas: contamos com equipe docente especializada na elaboração de questões de múltipla escolha das mais diversas áreas orientados por técnico em medidas educacionais – especialista em avaliação, observando o tipo de questões e grau de dificuldade definidos, para a obtenção de um instrumento de seleção equilibrado, que atuam nesta empresa desde a sua fundação, sendo profissionais comprometidos com o sigilo das informações sobre o conteúdo de suas questões.
  • Segurança: Para segurança do não vazamento da prova, o IVIN conta com as seguintes normas:

ü  Elaboração do dobro das questões a serem utilizadas na prova, sendo as questões selecionadas e ordenadas (questões e alternativas) de maneira conhecida apenas pela Coordenadora do Concurso – Emanuele Moura Feitosa – sendo a mesma a única conhecedora do Gabarito Oficial.

ü  Reprodução Gráfica das Provas – a reprodução gráfica das provas é feita por gráfica contratada, possuindo acesso restrito ao local de reprodução e armazenamento bem como monitoramento 24 horas. As provas são separadas e envelopadas nas dependências do Instituto Vicente Nelson, através de funcionários de nossa confiança – quando em pequena escala as provas são reproduzidas em gráfica própria na sede da Instituição.

ü  Do transporte: os envelopes lacrados contendo as provas são levados em carro próprio desta Instituição ao município onde ocorrerá a aplicação das provas objetivas, sendo os mesmos distribuídos apenas nas horas que antecedem o início das provas aos postos de aplicação para os coordenadores de local.

ü  Utilização de Aparato de segurança sofisticado que inibe eventuais tentativas de fraude, aparelhos como detectores de metal, rádio comunicadores, escolta armada, transporte das provas feito em malotes com lacre de segurança.

4º Etapa:

  • Locais de Prova: os candidatos são alocados em salas de aula das escolas municipais, estaduais e federais situados no município, ordenados segundo ordem alfabética e de acordo com o cargo, sendo todas as carteiras etiquetadas com os dados de cada candidato. Os locais de Prova são divulgados amplamente nos meios de comunicação, mural da Prefeitura e site da Instituição através de lista em ordem alfabética no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis que antecedem a prova, podendo também o candidato consultar e imprimir o seu Cartão de Inscrição individual contendo seu local de prova no Portal do Candidato situado no site www.ivin.com.br.
  • Aplicação das Provas Objetivas: são realizadas no próprio município e tem duração de três horas e meia. Cada sala conta com 2 (dois) fiscais responsáveis pela fiscalização, identificação do candidato, orientação e organização do material utilizado. Os mesmos são capacitados em treinamento realizado três dias antes da prova objetiva. Aplicação das Provas Objetivas seguem as normas contidas no Edital, onde qualquer fato superveniente que ocorra deve ser anotado na Ata de Prova, sob responsabilidade do fiscal de sala.
  • Cartões-Respostas: padronizados com o timbre da empresa, contendo os dados pessoais de cada candidato e envelopados e lacrados agrupados por sala.
  • Os candidatos tem direito de levar o caderno de questão após transcorridos três horas de prova.
  • Ao término da aplicação os fiscais conjuntamente com o coordenador do local de prova fazem a conferência do material (cartões resposta, lista de presença e ata de prova). O material é recolhido pela Organizadora.

5º Etapa:

  • Do gabarito oficial: divulgado amplamente no dia seguinte a aplicação da prova, do qual o candidato tem o direito de recorrer a qualquer questão pelo prazo de três dias úteis através de e-mail divulgado no Edital.
  • Da Banca: composta por professores especialistas e mestres, tem a incumbência de analisar a procedências de cada recurso, deferindo-o ou não.
  • Da correção e Resultado da Primeira Etapa: a correção dos cartões respostas é feito por meio de leitora óptica e seus dados armazenados são processados através de um programa/sistema digital de classificação, onde os critérios de classificação dos candidatos são de acordo com o Edital. Os candidatos classificados são ordenados em listas contendo a pontuação e classificação obtida. O Sistema de Classificação tem acesso restrito tendo o formato de plataforma desktop de alta segurança.
  • Prova de Títulos: apenas para os cargos de docência e nível superior. Os títulos apresentados são analisados pela Banca Examinadora podendo o candidato alcançar a nota máxima de 5 pontos, segundo normas contidas no Edital.
  • Resultado da Prova de Títulos e Resultado Final: O Resultado da Prova de Títulos é levado ao conhecimento de todos através de publicação onde é dado o prazo de três dias úteis para eventuais recursos. Resultado Final é divulgado na imprensa oficial e nos meios de comunicação.
  • Fica disponível ao candidato consulta ao seu desempenho individual e classificação no certame no Portal do Candidato.

6º Etapa:

  • O IVIN disponibiliza à Prefeitura um relatório completo com detalhamento de todas as etapas, contendo uma avaliação dos trabalhos e anexando ao mesmo todas as publicações, listas e resultados bem como cópias dos documentos (ata de prova, títulos aceitos, lista de presença, lista dos fiscais, vigias, volantes, zeladores, seguranças e coordenadores). Cabendo à Prefeitura a Homologação do certame e convocação dos candidatos aprovados.

Toda documentação original ficará a disposição para eventuais consultas pelo período de 2 (dois) anos.

JoomShaper